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[Guia] Summoning Skills e Projectile Skills

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Mensagem por AvaTar Dom Mar 17, 2013 10:04 pm

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1 - Introdução.
1.1 - Conceitos
1.2 - Entenda mais
2 - Summoning Skills
2.1 - Explicações gerais sobre Summoning Skills
2.2 - Exemplos de Summoning Skills
3 - Projectile Skills
3.1 - Explicações gerais sobre Projectile Skills
3.2 - Exemplos de Projectile Skills
4 - Considerações
5 - Créditos


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Neste tópico você irá descobrir o que são Summoning Skills e Projectile Skills, conferir alguns exemplos e algumas informações adicionais. Tudo foi feito pensando naquelas pessoas que enxergam o jogo de uma maneira diferente.


Conceitos-

Os conceitos básicos para entender as Summoning Skills e Projectile Skills, ou Habilidades de Invocação e Habilidades de Projéteis, respectivamente, são simples. Entenda que ambas tem vantagens e desvantagens (desvantagens mais “insignificantes” que as vantagens), e que podem ser usadas em conjunto, melhorando a capacidade do jogador de “controlar” o personagem. Tendo conhecimento de quais tipos são as skills do seu personagem favorito o ajudará a utilizá-las corretamente nos mais variados momentos, melhorando sua jogabilidade.

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Vamos a uma pequena explicação sobre as palavras “Summoning” e “Projectile”:

Summoning significa “Invocação” ou “Invocando” em português. É o ato de chamar algo ou alguém de algum lugar. Encaixando isso no assunto do tópico, a palavra summoning vem do ato de invocar uma arma ou magia e, mesmo que o seu personagem leve algum dano, a invocação continuará lá e fará toda a ação normalmente, como se o personagem continuasse executando-a.

Projectile significa “Projétil” ou “Projetado” em português. É algo que possa ser atirado, como uma flecha, um dardo ou uma bala. No contexto do tópico, significa alguma arma ou magia que o personagem joga em seu adversário. A ideia das Projectile Skills nada mais é do que ela não parar em um local determinado, continuando a seguir seu caminho até atingir o alvo, o chão ou o outro lado da tela.

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Summoning Skills, como já explicado anteriormente, são habilidades em que o personagem conjura uma magia ou arma e, independentemente se o personagem usar outra skill em cima dela, a mesma continuará como se o personagem estivesse executando-a.

Quais são as vantagens?

- As Summoning Skills tem um único fator, porém determinante, que faz com que ela seja útil: Você pode utilizá-la e, em seguida (com um timming correto), usar outra skill. É muito útil para aqueles inimigos que ficam correndo. Se você conseguir prendê-los com o delay da Summoning Skill, será muito mais fácil acertá-lo com outra skill logo em seguida. Essa “travada de delay” da Summoning Skill é muito útil quando a Summoning Skill é uma MP 1 (consome uma barra de MP), pois, logo após travar o oponente no delay, é possível utilizar uma skill 2, 3 ou até uma suprema (para usar a suprema o ideal é usar seu mascote logo após o delay da Summoning Skill).

E as desvantagens?



- Eu particularmente não vejo defeitos nas Summoning Skills. O único ponto ruim de algumas é que se você usá-la duas vezes seguidas, a segunda não terá delay, o que pode fazer com que o oponente se safe da “travada” e você terá desperdiçado MP.


Exemplos de Summoning Skills:


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Repare que ao utilizar “Ventos da Divindade” ou “Runa Mística”, os personagens puderam usar outras skills enquanto as primeiras continuavam ativas.


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As Projectile Skills são bem interessantes. Ao usá-las, elas só vão parar quando encontrarem um alvo ou chegar ao outro canto da tela. É interessante lembrar que a “Flecha Perfurante” da Lire move-se independentemente do mapa, ou seja, ela não acabará nem se chegar ao outro canto da tela ou acertar um inimigo em seu trajeto. Outro exemplo legal é a “Explosão Final” (do lado da luz) da Lin. Como ela desce na vertical, a skill só explodirá quando atingir uma plataforma. Isso significa que se você usá-la em cima de uma plataforma alta, ela vai descer bastante até encontrar outra plataforma para explodir.


Quais são as vantagens?

- A grande vantagem das skills de projétil está no lugar de onde você a usará. Mesmo estando longe do oponente, basta calcular bem e então usar a habilidade. Isso também é útil em missão, já que você pode chegar numa extremidade da tela e usar a habilidade para que ela percorra o mapa por completo, acertando uma grande quantidade de inimigos.


E as desvantagens?

- Isso varia de cada skill. No geral, as piores são as que explodem quando entram em contato com um alvo. Como por exemplo a “Explosão Final”da Lin no lado sombrio que atira uma enorme esfera para frente, mas se essa esfera atinge um alvo ela explodirá instantaneamente, não fazendo todo o trajeto que faria caso não acertasse ninguém.


Exemplos de Projectile Skills:

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Repare na “Flecha Perfurante” da Lire. O oponente estava na extremidade de um extenso mapa e a skill foi usada na outra extremidade dele. Mesmo assim, o projétil atingiu o oponente. No caso da “Explosão Final”, observe que a skill foi usada em cima de uma plataforma e ela não explodiu no ar, simplesmente continuou em direção ao chão até acertar alguém e então explodir.



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 [Guia] Summoning Skills e Projectile Skills As considerações finais sobre ambos os tipos de skills variam de pessoa a pessoa. No geral, dá para concluir que ter conhecimento sobre as Summoning Skills e as Projectile Skills é bem útil, mas sem conhecê-los, pouca coisa irá se alterar em sua jogabilidade geral. Lógico, isso vale só pra quem joga da forma padrão: Correr, correr, skill mega forte, pet mais forte ainda, correr correr… Mas se você é um jogador que gosta de curtir o jogo, aprender sobre elas é algo muito bom. O ponto principal dessas informações não é só fazer com que você entenda o que são as Habilidades de Invocação e de Projéteis, mas também fazer com que você saiba diferenciá-las.  Agora um pequeno teste: Pegue um personagem com ST e monte uma build pra ele pensando nas vantagens e desvantagens das Summoning Skills e Projectile Skills e teste-a


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